A galera que é a favor da CPMF hoje foi contra a criação desse imposto na época do FHC. E quem foi contra na época estava certo.
O tributo em questão é um imposto. Ou seja: é criado para um fim, mas a a sua destinação pode se dar para outro fim. Exemplo: IPVA. Não é porque você paga o IPVA que o governo é obrigado a destinar todo o dinheiro para a manutenção de estradas. O dinheiro pode e é usado para outros fins.
Na época do FHC o imposto foi criado para a saúde, mas teve um destino menos nobre: Fazer superávit e mostrar as contas no azul.
O Lula usou o dinheiro, enquanto pode, para fins diversos ao da saúde. Fez caixa e mostrou as contas no azul.
Com a extinção da CPMF as contas do Lula começaram a entrar no vermelho. Dilma assumiu e teve que fazer cortes no orçamento. Invés de diminuir gastos ela onerou os cofres públicos colocando mais vagabundos petistas e aliados na já inchada máquina administrativa. Aumentou os gastos da previdência e perpetuou bolsas ajudas que oneram de forma brutal os cofres públicos.
Agora sem dinheiro a Dona Dilma quer recriar a CPMF com a desculpa de melhorar a saúde e a Previdência. E os anencéfalos ignaros querem apoiar essa aberração.
O dinheiro, caso esse imposto volte, não será usado na saúde. Será usado para fazer caixa de novo. Quem nem o FHC fez, E quem nem o Lula fez.
ACORDA POVO!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário