sábado, 30 de janeiro de 2016

As 5 melhores técnicas de estudo em 2015


1)Faça perguntas:Por quê?



2) Explique o que entendeu: Pare a leitura e explique o que entendeu até ali.



3) Teste-se na prática: Faça provas de concurso/vestibular



4) Estudo distribuído: Invés de estudar tudo de uma vez, distribua o conteúdo da matéria em várias sessões de estudo. Estude um pouco a cada dia.


5) Prática intercalada: Faça exercícios de diferentes assuntos ao mesmo tempo. Exemplo: Está aprendendo Matemática? Nessa matéria você precisa aprender como usar diferentes fórmulas.  Em um momento  você precisa aprender uma equação para calcular a área de um círculo. Em outro momento você precisa aprender outra fórmula para descobrir o perímetro. A ideia por trás da prática intercalada é que quando misturamos alguns problemas de área com alguns problemas de perímetro você aprende a circunstância exata de quando usar cada fórmula.

Há Vagas?

Em Leopoldsdorf, pequena aldeia de 5 mil habitantes a cerca de 15 km de Viena, capital da Áustria, moradores se reuniram na semana passada para decidir o que podiam fazer pelos refugiados. A ideia do prefeito, que insistiu na iniciativa, era improvisar uma pequena vila de residências temporárias em containers; o que, depois de um longo bate-boca, acabou sendo acordado. O argumento definitivo veio de um teimoso fazendeiro, quando perguntado se gostaria de ter estranhos em sua casa: “Tem dias que nem a minha família eu quero. Mas em uma emergência como essa, devemos aumentar o tamanho da nossa mesa e diminuir o do muro”.

Stalin espiou Mao Tsé-Tung de uma forma nada convencional


Um ex-agente soviético revelou que a polícia secreta de Josef Stalin
 recorria a técnicas pouco convencionais de espionagem. O líder chinês Mao Tsé-Tung foi alegadamente um dos espiados através das fezes.


Igor Atamanenko, um ex-agente russo afirma ter encontrado provas de que Stalin espiou Mao Tsé-Tung e, entre outros meios, terá recorrido à análise das fezes do dignatário chinês, noticia a BBC World.
O objetivo da análise das amostras dos excrementos era o de traçar o perfil psicológico dos espiados.  Na década 1940, a polícia secreta de Josef Stalin criou um departamento especial para fazer cumprir este objetivo, refere a imprensa russa citada pela BBC.

Avião Russo

Mecânico é suspeito de pôr bomba em avião Segundo agência Reuters, funcionário da EgyptAir é investigado por explosão que matou 224 pessoas em outubro achado provas de que o avião da MetroJet, que caiu na península do Sinai após decolar do aeroporto de Sharm al- Sheikh, matando todas as 224 pessoas a bordo, foi alvo de atentado

Chanceler alemã tenta reverter desgaste político com medidas para reduzir número de refugiados

A Alemanha deu uma nova guinada na sua política de refugiados. Seguindo o exemplo da Suécia, Finlândia e Áustria, países que fecharam suas fronteiras e já deram início às deportações, o governo alemão decidiu uma série de medidas para a redução do número de fugitivos que buscam abrigo em seu território.

Fluxo sem fim. Em pleno inverno, migrantes encaram frio congelante na fronteira da Macedônia com a Sérvia: destino preferido, Alemanha agora tenta desestimular novas vindas enquanto lida com onda xenofóbica em seu território

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

'Estamos perdendo a luta contra o mosquito', diz Dilma sobre o vírus zika

Após a fala do ministro Marcelo Castro (Saúde) de que o país está perdendo "feio" a batalha contra o mosquito Aedes aegypti, a presidente Dilma Rousseff fez a mesma avaliação, nesta sexta-feira (29), e disse que trata-se de uma "constatação da realidade".
"Nós estamos perdendo a luta contra o mosquito, porque enquanto o mosquito reproduzir-se, todos nós estamos perdendo a luta contra o mosquito", afirmou após visitar a sala nacional de coordenação e controle de medidas de combate ao vetor no país.(alguém entendeu alguma coisa aí?)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Finlândia pretende expulsar 20 mil refugiados com pedido de asilo negado


A Finlândia calcula que expulsará cerca de 20 mil das 32.476 pessoas que solicitaram asilo no país em 2015, já que elas não cumprem com os requisitos necessários para obter o status de refugiados, informou nesta quinta-feira (28) a imprensa local.

O número, informado pela secretária do Ministério do Interior da Finlândia, Päivi Nerg, à emissora "MTV3", representa 62% de todas as solicitações de asilo recebidas no ano passado, quando chegaram à Finlândia nove vezes mais refugiados do que em 2014.

"Estimamos que serão expulsos cerca de 20 mil solicitantes (de asilo), embora o número possa variar dependendo de quantos queiram retornar ao seu país de origem voluntariamente", afirmou Nerg.

Até o momento, cerca de 4.000 pessoas que chegaram à Finlândia em 2015 retiraram seus pedidos de asilo de forma voluntária. Por isso, elas deverão retornar o mais rápido possível ao seu país de origem.

Chamada - Curso de leitura de textos e mapas mentais

Prezados
Dia 3 de março inauguro as aulas sobre leitura de texto e mapas mentais. Será um curso de 5 dias consecutivos. O preço do curso será de 50 reais e será todo usado para ajudar um orfanato. Se puder participar - inclusive para poder ajudar crianças - eu agradeço de coração.

Cuidado: OMS diz que surto do vírus Zika assume "proporções alarmantes"

Organização convocou o seu comité de emergência para segunda-feira para decidir uma resposta global à doença que alastra pela América Latina.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reunir na próxima segunda-feira o comité de emergência para decidir uma resposta global à rápida disseminação de infecções pelo vírus Zika na América Latina. A doença, que foi associada a um aumento de casos de microcefalia em recém-nascidos, tornou-se uma ameaça de “proporções alarmantes”, afirma a diretora-geral da organização.

A decisão vai ao encontro de um apelo lançado na véspera por dois peritos norte-americanos que, num artigo publicado Journal of the American Medical Association, avisavam que o Zika tem o “potencial de uma pandemia explosiva”.


Daniel Lucey, especialista em doenças infecciosas, e Lawrence Gostin, perito em legislação internacional sanitária, pediam, por isso, à OMS para não repetir as falhas na sua resposta inicial à epidemia de ebola, em 2014, que terão ajudado a que o vírus se disseminasse rapidamente por um punhado de países da África Ocidental, provocando mais de dez mil mortos.O panorama começou a mudar quando a organização declarou a epidemia uma “emergência de saúde pública de preocupação internacional”.

O Brasil é o país mais afetado: as autoridades não comunicam o número de infectados, que os especialistas admitem ser superior a um milhão de pessoas, mas apenas o número de bebés com suspeita de microcefalia (recém-nascidos com perímetro cefálico inferior a 33 cm), atualmente a rondar os 3500 casos. Segue-se a Colômbia, com 13.800 casos de Zika confirmados e uma centena de bebés com malformações.

Suécia pretende expulsar entre 60 e 80 mil solicitantes de asilo

Anúncio foi feito pelo ministro do Interior escandinavo, Anders Ygeman.
Número representa cerca de metade dos 163 mil solicitantes em 2015

A Suécia pretende expulsar entre 60 e 80 mil pessoas que tiveram suas solicitações de asilo negadas, anunciou nesta quarta-feira (27) o ministro do Interior do país escandinavo, Anders Ygeman.
Esse número representa cerca de metade dos 163 mil solicitantes de asilo no país em 2015, o número mais alto per capita em toda a Europa.
Dos cerca de 58.800 pedidos tramitados no ano passado, 55% deles foram aceitos.
O ministro declarou aos meios de imprensa suecos que devido ao grande número de imigrantes que serão expulsos, o governo utilizará aviões charter para sua deportação durante vários anos.
"Estamos falando de 60 mil pessoas, mas esse número pode chegar a 80 mil", disse Ygeman.
"Acredito que vamos ver mais aviões fretados, especialmente sob os auspícios da União Europeia", declarou o ministro do Interior sueco.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vídeo com detentos atirando para o alto em prisão gera polêmica na Venezuela

Um vídeo mostrando supostos detentos disparando para o alto em uma prisão da ilha Margarita, na Venezuela, causou muita polêmica no país.

Nas imagens podem ser vistos homens com revólveres, fuzis e munição - um verdadeiro arsenal.

Para muitos venezuelanos, o vídeo causou pouca surpresa. Muitos dizem saber "há algum tempo" que presos estão armados e que na prisão de San Antonio, em Margarita, eles "fazem o que têm vontade".

Nos vídeos, os detentos estariam fazendo uma homenagem a Teofilo Cazorla, conhecido como "El Conejo" ("O Coelho"), que morreu no domingo e era o "pran" da prisão, como são chamados na Venezuela os detentos que controlam uma penitenciária.

Os vídeos foram publicados na internet pelo ex-candidato à presidência da oposição Henrique Capriles.

Aviso

Em breve postarei mapas mentais de geografia para o IBGE. Durante o transcorrer do ano irei postar mapas mentais de várias matérias. Em breve teremos um curso online(pago) de como ler textos e elaborar mapas mentais.
Continuarei com as postagens de Atualidades aqui. Em breve voltarei a postar conteúdo de Atualidades + Mapas no Whatsapp.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Brasil deve se preparar para zika endêmica, dizem cientistas

O Brasil deve se preparar para que o zika vírus se torne uma doença endêmica tanto em território nacional como em outros países de América Latina, em um cenário semelhante ao que ocorre com a dengue - que desde os anos 1990 teve o número de casos multiplicados na região.

A projeção é de um cenário preocupante diante da possível relação do zika com os 4 quatro mil casos sendo investigados de possível microcefalia no Brasil.
Para os especialistas, o país apresenta condições ideais para uma proliferação ainda maior do vírus do que a registrada até agora.
O principal fator é a resistência do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença, e que voltou a infestar centros urbanos no Brasil depois de duas vezes erradicado nas últimas décadas.

Parlamento dinamarquês aprova lei para confiscar bens dos refugiados

Migrantes podem conservar equivalente a 10 mil coroas (R$ 5.930).
Projeto de lei polêmico foi aprovado por por 81 votos a favor e 27 contra.
O parlamento da Dinamarca aprovou nesta terça-feira (26), por 81 votos a favor e 27 contra, um projeto de lei que inclui polêmicas medidas como confiscar dinheiro e objetos de valor dos refugiados para custear sua estadia e limitar o reagrupamento familiar.

O petróleo e a Bolsa na China

A Bolsa da China despencou 6,38% nesta terça-feira (26), e chegou ao menor nível em mais de um ano.
O mercado de ações chinês foi afetado por uma nova queda no preço do petróleo, o que retoma preocupações com o crescimento global. Na segunda, os preços do petróleo voltaram a ficar abaixo de US$ 30, perto do menor valor em 12 anos. 
petróleo está caindo porque há uma grande quantidade do produto disponível no mercado, mas as compras estão caindo. Seguindo a lei da oferta e da procura, então, o preço cai.
"Para onde se olha --para a China, o petróleo ou os Estados Unidos, não há sinal claro de melhora dos fundamentos econômicos", disse o diretor administrativo da empresa de investimentos PineBridge Investments, Tatsushi Maeno, à agência de notícias Reuters. 
O recuo da Bolsa de Xangai também mostra mais uma vez as dificuldades das autoridades chinesas para estabilizar os mercados no país. Nesta terça, a Bolsa caiu apesar de o banco central da China  ter injetado 440 bilhões de yuans (US$ 67 bilhões) no mercado, antes das festas do Ano Novo Lunar.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Parlamento da Venezuela rejeita o "estado de emergência económica" de Maduro

O Parlamento da Venezuela, dominado pela oposição, rejeitou o "estado de emergência económica" que tinha sido decretado pelo Presidente chavista, Nicolás Maduro. Foi o primeiro embate entre os novos deputados e o chefe de Estado, mas que deixou claro que o país corre o risco de entrar num período de paralisia política, o que agravará ainda mais a profunda crise económica.
O decreto a instaurar o "estado de emergência económica" foi já uma fuga para a frente por parte de um Presidente confrontado com uma Assembleia Nacional abertamente hostil ao Governo - um cenário inédito desde o início do período chavista, com o Partido Socialista Unificado da Venezuela a governar com plenos poderes desde 1999. Nicolás Maduro pretendia, com este período de excepção, ter a capacidade de tomar decisões do foro económico sem necessitar do aval do Parlamento que, desde as eleições de 6 de Dezembro, é dominado por uma grande coligação de partidos da oposição.
"Rejeitamos o decreto porque o resultado seria o mesmo. A causa dos problemas é um modelo económico que está falido", disse o deputado José Guerra, presidente da comissão especial que foi encarregada de avaliar esta medida presidencial.
A situação da Venezuela é crítica. O país tem vastas reservas de petróleo, mas a queda do preço deste produto fez cair a pique a entrada de divisas, essenciais para a importação das matérias-primas e para a compra de bens essenciais num país onde já pouco se produz. Os cidadãos vivem em "penúria quotidiana", a inflação é galopante (141,5% em Setembro de 2015) e o país empobrece de dia para dia, resume a Reuters.
O decreto de Maduro referia uma série de medidas destinadas a melhorar a vida da população, nomeadamente o recurso a meios privados (por exemplo a empresas de transporte e distribuição) para "garantir o acesso" a alimentos, medicamentos e bens de primeira necessidade.
Mas a oposição quis mais explicações e chamou ao Parlamento, para uma sessão de esclarecimento, os ministros do governo chavista. O debate foi marcado para quarta-feira da semana passada, mas não chegou a acontecer. Mostrando que o Governo está tão disposto a trabalhar com este Parlamento como o Parlamento está disposto a trabalhar com este Governo, Madurocancelou a presença dos ministros à última hora.
Numa entrevista à estação de televisão Globovision, José Guerra explicou que a oposição tem soluções para os problemas do país e vai apresentá-las no Parlamento - onde, a serem votadas, serão aprovadas pela nova maioria. "O nosso interesse é que esta crise se resolva, mas isso não vai acontecer com as políticas do Governo e as suas estratégias ineficazes".
Porém, o cenário mais provável é que o Governo se recuse a aplicar qualquer medida aprovada pela oposição, ficando a Venezuela ingovernável.
 https://www.publico.pt/mundo/noticia/parlamento-da-venezuela-rejeita-o-estado-de-emergencia-economica-de-maduro-1721220




quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Após onda de assédios, alemãs compram armas contra refugiados

Logo após o Natal, a assistente contábil brasileira Thais Gatto, 24, ganhou do namorado um presente cada vez mais comum na Alemanha nas últimas duas semanas: um spray de pimenta.
"Duas amigas foram seguidas por dois homens que pareciam árabes. Depois disso, comecei a ter medo", diz Gatto, que mora há um ano em Gütersloh, no oeste do país.
Em poucos dias Gatto vai se mudar para Colônia, a 150 quilômetros dali. A quarta maior cidade do país (tem mais de 1 milhão de habitantes) foi palco, há duas semanas, de um incidente que esquentou o debate sobre a questão das centenas de milhares de refugiados que chegaram ao país.
Nas celebrações de Ano-Novo, uma multidão de cerca de mil homens –a maioria de "aparência árabe ou do norte da África" e alcoolizados, segundo relatos– se instalou na praça da catedral.
Vários deles assaltaram e agrediram sexualmente centenas de mulheres –sem intervenção efetiva da polícia.
"Estrangeiros abordaram a mim e uma amiga, um deles tocou meu ombro, mas saímos logo. Vimos mais grupos, também com aparência árabe e mudamos de lugar várias vezes por medo de assaltos", diz a brasileira Débora Lima, 30, há um ano em Colônia.
Houve duas denúncias de estupro. Mulheres relataram que tiveram partes íntimas tocadas e roupas rasgadas. Até o momento, são 650 queixas, 45% delas por agressão sexual. Outros incidentes foram registrados em Hamburgo.
Lojistas de Colônia afirmam que, depois dos episódios, os estoques de spray de pimenta foram vendidos em poucas horas. Muitos clientes eram homens que compraram as latas para suas mulheres e filhas.
A polícia afirma que desde 1º de janeiro foram feitos 300 pedidos de autorização para a compra de pistolas de pressão (mais fáceis de serem obtidas do que armas comuns), ante 408 nos 12 meses de 2015.
Para Gatto, nem o spray basta para conter a apreensão. "Meu namorado disse que posso fazer aulas de defesa pessoal para me sentir mais segura. Nunca tinha visto algo assim na Alemanha. Estou com tanto medo desse povo que fez isso quanto dos neonazistas", afirma.
PRESSÃO POLÍTICA
Na semana passada, um protesto organizado pelo Pegida, grupo considerado xenófobo, reuniu 1.700 pessoas, que entraram em confronto com 1.300 manifestantes pró-imigrantes. Também houve registro de agressões a refugiados, ferindo dois paquistaneses e um sírio.
Além da compra de produtos para defesa pessoal, o incidente provocou queixas contra o governo local.
Em um primeiro momento, as autoridades de Colônia afirmaram não haver indícios de que os agressores eram recém-chegados, mas dados da própria polícia mostram que, dos 31 detidos por causa de assaltos, 18 tinham status de "tolerados" (pessoas que pediram asilo, mas ainda não tiveram o caso analisado) e a maioria era do norte da África. Havia também dois alemães entre os detidos.
Não houve análise similar entre suspeitos de agressões sexuais. Dias após os incidentes, o chefe da polícia de Colônia deixou o cargo.
A crise colocou mais pressão na chanceler Angela Merkel, que no ano passado anunciou uma política de boas-vindas para refugiados da Síria. No momento, ela enfrenta a insatisfação até de membros do seu partido, a UDC (União Democrática Cristã), que pedem regras mais rígidas para deter o fluxo de refugiados. Em 2015, o país recebeu 1,1 milhão de pedidos de asilo.
"Após um período de política de braços abertos, o tempo acabou mudando o tom. Agora, os temas são expulsões e endurecimento da lei", afirma Tilman Mayer, cientista político da Universidade de Bonn, que prevê um alto preço político para Merkel.
"Existe até a possibilidade de que ela seja derrubada depois das eleições estaduais que devem ocorrer ao longo do ano. Temos uma chanceler que não diz que 1 milhão de refugiados já é suficiente."
Há também um debate sobre a cultura dos refugiados (muitos deles islâmicos) ser compatível com os valores da Alemanha. "Os alemães importaram ingenuamente violência machista, sexismo e antissemitismo", afirma Alice Schwarzer, fundadora da revista feminista "Emma", com sede em Colônia.
Uma pesquisa da rede N24 mostrou que 68% dos alemães veem conexão entre a cultura islâmica ou árabe dos agressores com os ataques.
As autoridades alemãs já tomaram medidas para diminuir o ingresso de refugiados, como entrevistas mais detalhadas com os requerentes. Merkel também apoia mudanças nas leis para agilizar a deportação de imigrantes que se envolverem em crimes.
A chanceler, porém, resiste a propostas que fixem um limite para a entrada de refugiados, como políticos do seu partido defendem.

A outra versão de Gandhi


"Great Soul" é um livro de um antigo editor executivo do The New York Times, Joseph Lelyveld, sobre a faceta desconhecida de Mahatma Gandhi. Esta biografia revela que o homem que liderou a Índia até à independência era racista, bissexual e praticava diariamente o contrário do que professava para a humanidade.

Texto em português de Portugal

O livro alega que Gandhi tinha "afagos nocturnos", sem roupa, com raparigas de 17 anos, incluindo a sua sobrinha, e que se apaixonou por um arquitecto e culturista alemão judeu, Hermann Kallenbach, pelo qual o líder indiano terá deixado a esposa, em 1908. "Gandhi escreveu a Kallenbach sobre como ele 'tomou completamente posse' do seu corpo" e que isto era "escravatura com vingança". O indiano deu alcunhas particulares ao alegado casal - "Upper House" para ele e "Lower House" para Kallenbach - e terá prometido ao alemão "não olhar de forma luxuriosa para qualquer mulher". "Os dois então prometeram 'mais amor, e ainda mais amor... tanto amor que eles esperavam que o mundo nunca antes ter visto'", diz o livro, citado pelo Daily Telegraph.

Fonte: http://www.dn.pt/globo/asia/interior/livro-alega-que-gandhi-era-racista-e-bissexual-1816947.html

Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão

Um adolescente amputou por iniciativa própria uma de suas mãos após ter sido acusado publicamente de blasfêmia no Paquistão.
O incidente aconteceu quando Qaiser (nome fictício), um jovem de 15 anos, entendeu errado uma pergunta durante uma celebração a Maomé realizada em uma mesquita na Província de Punjab, no leste do país.
Durante a oração em homenagem ao nascimento do profeta, o clérigo perguntou aos presentes: "Quem entre vocês crê em Maomé?". Todos levantaram as mãos. Em seguida, ele questionou: "Quem entre vocês não acredita nos ensinamentos do santo profeta? Levantem suas mãos!".
Qaiser entendeu errado a pergunta e, sem querer, levantou a mão.
Havia cerca de cem pessoas na mesquita, e o clérigo imediatamente acusou o garoto de blasfêmia. Qaiser voltou para casa e quis provar seu amor pelo profeta – amputando sua própria mão com um cortador de grama. Depois, ele colocou-a em um prato e apresentou ao clérigo.
"Quando eu levantei minha mão direita sem querer, eu percebi que havia cometido uma blasfêmia e precisava compensar tamanha afronta", disse ele à BBC.
Após a atitude do garoto, toda a aldeia entrou em êxtase e pessoas de outros povoados vizinhos estão chegando para prestar homenagens a Qaiser.
O clérigo, no entanto, foi preso, enquadrado na lei antiterrorismo do Paquistão – acusado de ter instigado o extremismo e o fanatismo religioso.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

David Bowie


O cantor britânico David Bowie morreu aos 69 anos neste domingo, 10, após 18 meses lutando contra um câncer. O anúncio foi feito por meio de suas contas oficiais do Twitter e do Facebook.

"David Bowie morreu pacificamente hoje cercado por sua família após uma corajosa luta de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos irão compartilhar nesta perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante este tempo de pesar", diz a mensagem postada pela equipe de Bowie nas redes sociais.

Não há detalhes sobre a evolução da doença. Há três dias, em seu aniversário, Bowie lançou o disco "Blackstar". 

Bowie se tornou uma lenda musical durante a década de 1970 ao usar figurinos andróginos para apresentar os hits de rock "Ziggy Stardust" and "Space Oddity".

Nascido na região de Brixton, no sul de Londres, ele começou a estudar saxofone aos 13 anos de idade. Em 1969, foi lançado à fama no Reino Unido com a música Space Oddity, mas foi sua transformação no personagem de um astro do rock bissexual, o alter ego Ziggy Stardust, que o levou à projeção internacional em 1972. Suas roupas escandalosas e cheais de brilhante, maquiagem e um cabelo tingido de laranja abalaram as estruturas do mundo musical no começo da carreira de Bowie.

Ele se declarou gay em uma entrevista ao jornal Melody Maker em 1972, coincidindo com o lançamento de sua personalidade andrógina. Quatro anos depois, afirmou à revista Playboy que era bissexual, mas anos mais tarde disse que a declaração foi "o maior erro" e definiu ter sido "sempre um heterossexual no armário" à revista Rolling Stone.

sábado, 9 de janeiro de 2016

A estátua de Mao Tsé-Tung já era....

Uma estátua gigantesca do controverso líder comunista Mao Tsé-Tung, que ia ser inaugurada na China, foi demolida em uma zona rural do país.

A foto da obra, divulgada há dois dias, causou uma certa comoção na internet, gerando muitas críticas ao gasto de mais de 460 mil dólares, financiado supostamente por empresários locais.

Muitos usuários do Weibo, o Twitter chinês, criticaram a extravagância em uma zona rural e pobre do país, afirmando que o dinheiro poderia ser gasto em melhorias na área de educação e saúde.

Constrangidas, as autoridades da região resolveram demolir a homenagem ao líder comunista, de acordo com o jornal The New York Times.

Ainda segundo a reportagem, a equipe de demolição chegou ao local na quinta-feira e, já no outro dia, só havia um pilha com o resto de destroços da obra.

Sem esperança com o mundo...

Um jihadista sírio de 20 anos matou em público a própria mãe após ela tentar convencê-lo a abandonar o grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Lina, de 40 anos, viajou os 50 quilômetros que separam Tabaqa, onde residia, de Raqqa, reduto do EI na Síria, para pedir que Ali Saqr retornasse para casa. Ela temia pela morte do jovem em um dos bombardeios à cidade realizados pela coalização internacional liderada pelos Estados Unidos.
Ali Saqr lutou ao lado do Exército Sírio Livre e também da Frente Al-Nosra, braço sírio da Al-Qaeda, antes de unir-se ao EI. Segundo o OSDH, ele relatou o pedido da mãe aos superiores, que determinaram a detenção da mulher por abandono da fé. Após a prisão, o jovem foi incumbido de matar Lina com um tiro na cabeça em uma praça, diante de quase 100 pessoas.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A Matéria História acabou. O PT matou o conhecimento. Ou pelo menos acha que fez isso...

PT acabou com Roma e Grécia. Mataram todos os filósofos gregos. Deram um tiro de misericórdia na democracia de Atenas(berço da democracia). Fuzilaram a história norte americana(para os petistas os índios norte americanos não merecem respeito).

Introduziram a história africana e indígena( que eu aprovo)
Eu só não aprovo tirar conteúdos importantes para poder introduzir novos.

Obs: O que conhecemos sobre democracia  e poder modernos vieram de bagagem da Europa. Não vieram da África e nem dos índios. Diminuir a importância do velho continente é querer rasgar História e construir um conto de fadas.

Petistas: Isso aqui não é Cuba e nem Venezuela. Vocês não mandam aqui. Vocês não irão modificar a história(como fez a Venezuela de Chávez) para introduzir os seus heróis terroristas e vagabundos.

Barragem da Samarco e o Sul da Bahia

A lama de rejeitos de minério que vazou da barragem da Samarco – cujos donos são a Vale a anglo-australiana BHP Billiton – em Mariana (MG) pode ter chegado ao sul da Bahia, inclusive à região do arquipélago de Abrolhos, de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Abrolhos é um dos principais santuários brasileiros de flora e fauna marinhos.

Guerra na Siria. Brutal realidade

Sitiada por guerra, população de cidade síria 'come terra, cães e gatos' para não morrer de fome
Cidadãos sírios estão morrendo de fome em Madaya, cidade próxima à capital Damasco e sitiada pelo governo em meio à guerra civil no país

Reveillon na Alemanha

Uma série de assaltos e ataques sexuais a mulheres nas imediações da estação central de Colônia, durante a noite de réveillon, causou indignação e revolta em toda a Alemanha. Mais de 90 mulheres apresentaram queixa à polícia até o meio-dia desta terça-feira 5.

De acordo com a polícia, cerca de mil homens se reuniram na noite de réveillon no largo em frente à estação central e ao lado da Catedral de Colônia, um dos principais pontos turísticos da Alemanha. Testemunhas relataram que eles eram jovens, estavam alcoolizados e, pela aparência, seriam oriundos de países árabes ou do norte da África.

Do grupo maior formaram-se grupos menores, de cerca de cinco homens, que cercavam mulheres e as ameaçavam ou molestavam. A polícia local falou em delitos sexuais em larga escala e pelo menos um caso de estupro. Também foram registrados vários roubos de bolsas, celulares e carteiras. Cinco suspeitos foram detidos no local.

CPMF

A galera que é a favor da CPMF hoje foi contra a criação desse imposto na época do FHC. E quem foi contra na época estava certo.

O tributo em questão é um imposto. Ou seja: é criado para um fim, mas a a sua destinação pode se dar para outro fim. Exemplo: IPVA. Não é porque você paga o IPVA que o governo é obrigado a destinar todo o dinheiro para a manutenção de estradas. O dinheiro pode e é usado para outros fins.

Na época do FHC o imposto foi criado para a saúde, mas teve um destino menos nobre: Fazer superávit e mostrar as contas no azul.

O Lula usou o dinheiro, enquanto pode, para fins diversos ao da saúde. Fez caixa e mostrou as contas no azul.

Com a extinção da CPMF as contas do Lula começaram a entrar no vermelho. Dilma assumiu e teve que fazer cortes no orçamento. Invés de diminuir gastos ela onerou os cofres públicos colocando mais vagabundos petistas e aliados na já inchada máquina administrativa. Aumentou os gastos da previdência e perpetuou bolsas ajudas que oneram de forma brutal os cofres públicos.

Agora sem dinheiro a Dona Dilma quer recriar a CPMF com a desculpa de melhorar a saúde e a Previdência. E os anencéfalos ignaros querem apoiar essa aberração.

O dinheiro, caso esse imposto volte, não será usado na saúde. Será usado para fazer caixa de novo. Quem nem o FHC fez, E quem nem o Lula fez.

ACORDA POVO!!!!

Casa própria

Sonho da casa própria se transforma em pesadelo
Como uma avalanche, a crise econômica corroeu o orçamento das famílias e devastou sonhos, sobretudo os da servidora pública Naiane Cunha, 30 anos. Ela não teve escolha: sem dinheiro para bancar as prestações, foi obrigada a devolver o apartamento comprado na planta em Águas Claras, pelo qual havia desembolsado R$ 50 mil ao longo de três anos. “O que era para ser motivo de alegria se transformou em um pesadelo. Com a inflação em alta, as mensalidades cobradas pela construtora começaram a subir muito. Ou devolvia o imóvel ou me tornaria inadimplente”, diz.

Setor de automóveis

Com as vendas de veículos novos em queda livre, 19 entidades e sindicatos de trabalhadores do segmento automotivo negociam com o governo a adoção de um plano para salvar o setor, cujo custo pode cair nas costas dos atuais proprietários de automóveis. O presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção, disse que a medida terá como foco a renovação da frota e deverá ser lançada já neste mês, com o nome de Programa de Sustentabilidade Veicular. “Há um compromisso verbal” do governo, afirmou. O plano, segundo ele, está em fase final de formatação no Ministério do Desenvolvimento.
Assumpção não deu detalhes, mas adiantou que há uma proposta em estágio avançado: o consumidor que possui um automóvel com mais de 15 anos de uso ou um caminhão com mais de 30 anos poderá trocá-lo por um novo em concessionárias autorizadas ou em revendedoras independentes. O valor do veículo usado viraria um crédito na compra do novo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Arábia Saudita X Irã - Mapa Mental


Dólar X Coreia do Norte


Dólar volta ao patamar de R$ 4 e bolsas caem após teste nuclear da Coreia do Norte

O dólar abriu em forte alta frente o real nesta quarta-feira, 6, e voltou a ser negociado acima dos R$ 4, enquanto as bolsas de valores ao redor do mundo operavam em território negativo. Segundo operadores do mercado, o movimento responde à aversão ao risco no exterior causada pela Coreia do Norte, que anunciou ter feito um teste com uma bomba de hidrogênio.

COMUNISMO FOLHEADO A OURO

Equipes chinesas finalizam uma estátua de 37 metros do líder comunista Mao Tsé-tung, banhada a ouro e avaliada em US$ 460 mil. O local da exaltação é a zona rural de Tongxu, a 700km de Pequim e numa das regiões mais pobres do país, Henan, onde centenas de milhares morreram na Grande Fome de 1958 a 1961.

Kim Jong-un brincando de tocar fogo no mundo:

Coreia do Norte faz teste com bomba de hidrogênio. Só para se ter uma ideia: a menor bomba de hidrogênio é pelo menos 50% mais poderosa que a maior bomba nuclear.

2016 está começando bem...

Venezuela

Com clima tenso, oposição assume controle do Congresso venezuelano
Pela primeira vez em 17 anos, chavismo é minoria na Casa.

Maduro retira poderes de Assembleia sobre o Banco Central antes de posse
Novo Parlamento, de maioria oposicionista, assume nesta terça.
Medida diz que presidente deve nomear diretores do banco venezuelano.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Estão construindo uma mega estátua para Mao tse Tung. Quem foi esse sujeito?

Não passou de um grande ditador... Uniu a China, expulsou os estrangeiros e reprimiu os chefes militares

Livro - A Vida Privada do Camarada Mao - de  Li Zhisui:

Mao é descrito como:

*Egoísta

*Cruel

*Não escovava os dentes - No final da vida Mao tinha os dentes verdes - porque não escovava

*Não tomava banho - No máximo um pano úmido que os guarda-costas passavam nele. Vez ou outra um dos guarda-costa saia esbaforido do quarto de Mao, escandalizado com as peripécias sexuais do cara.

*Era viciado em remédios para dormir

Era solitário e paranoico, um megalômano convencido de sua própria grandeza, talvez de que fosse imortal.

*Promovia bailes duas vezes por semana, que eram desculpas para orgias sexuais
Passou Doenças sexualmente transmissíveis para todas as amantes.
Ele também se relacionava sexualmente com rapazes.

*Falando sobre a bomba atômica com o líder indiano Nehru, em 1954, Mao disse que "a China não pode ser destruída por uma bomba... A morte de 10 milhões ou 20 milhões não nos assusta". Três anos depois, em Moscou, Mao disse que estaria disposto a ver metade da China (300 milhões de pessoas) morrer por sua causa.

A falsa guerra ao terror da Arábia Saudita

Para vencer a luta contra o terrorismo islâmico é preciso combater a ideologia que o conduz: o wahabismo


Conter o terrorismo islâmico será impossível sem conter a ideologia que o conduz: o wahabismo - forma messiânica, jihadista do fundamentalismo sunita cuja expansão internacional tem sido financiada por países árabes ricos em petróleo, especialmente a Arábia Saudita. Por isso, a coalizão antiterror liderada pelos sauditas deve ser vista com profundo ceticismo.

Sunitas se unem contra Irã

Bahrein, Sudão e Emirados Árabes retaliam Teerã após ataque contra embaixada saudita

Bahrein e Sudão romperam relações, e os Emirados Árabes reduzirão presença diplomática no Irã, acusado de interferência nos países do Golfo Pérsico por protestar contra a execução de um clérigo xiita pela Arábia Saudita. O Irã reagiu alegando que o governo saudita usa o ataque a sua embaixada em Teerã como pretexto para acirrar tensões. -RIAD E TEERÃ- O milenar enfrentamento sectário entre xiitas e sunitas no Oriente Médio ganhou um novo capítulo após a ruptura de relações diplomáticas entre o Irã e a Arábia Saudita. Ontem, os governos do Bahrein e do Sudão cortaram as relações diplomáticas com Teerã, enquanto os Emirados Árabes Unidos anunciaram que irão reduzir o pessoal de sua embaixada e deixá-la sob comando de um encarregado de negócios. A pedido da Arábia Saudita, a Liga Árabe marcou uma reunião de emergência no próximo domingo para discutir a crise.

China derruba mercados e agrava incerteza global

Dólar fecha cotado a R$ 4,03, e Bovespa recua 2,79%, para nível de 2009 Produção industrial chinesa cai pelo décimo mês seguido, e FMI diz que forte desaceleração do país asiático vai ‘assombrar’ economia mundial. Commodities podem ter desvalorização maio

O país dos loucos

A presidente quer anunciar, ainda em janeiro, diversas medidas para que o crescimento seja retomado, mas - veja bem - sem abandonar o ajuste fiscal.

Fico intrigado quando ouço que a solução para o País em 2016 é investimento, investimento, investimento...

O sujeito está com cartão bloqueado, mulher fugiu de casa, dez mensalidades do carro pra pagar, financiamento imobiliário infinito e perdeu o fiado do boteco da esquina… mas está louco para investir...

Não perde a piada

Uma edição especial do semanário satírico francês Charlie Hebdo chega hoje às bancas, na véspera do aniversário do atentado que deixou 12 mortos na redação. Na capa, a charge mostra “deus” com um fuzil nas costas e a roupa suja de sangue, sob o título: “Um ano depois, o assassino ainda está à solta”. O cartunista Riss, atual diretor da publicação, gravemente ferido no atentado, assina um editorial que defende o Estado laico e denuncia os “fanáticos alienados” pela religião.  

Países nórdicos reforçam as fronteiras

Autoridades da Suécia e da Dinamarca anunciaram ontem medidas para frear a entrada de imigrantes, destacando que a chegada em massa de estrangeiros é um desafio para a segurança nacional e uma ameaça à manutenção da ordem. Apenas em 2015, quase 163 mil pessoas apresentaram pedidos de asilo à Suécia, o país europeu que mais recebeu refugiados em proporção à população.

Argentina - Macri libera a mídia por decreto

O novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, começou o ano cumprindo uma promessa de campanha e promoveu, por decretos, mudanças na polêmica lei com que a antecessora, Cristina Kirchner, determinou o desmembramento de grandes grupos de comunicações. Os textos, publicados ontem no Diário Oficial, marcam uma guinada de 180 graus no intervencionismo kirchnerista e liberalizam os serviços de telefonia, internet e televisão, que passam a integrar um mercado único em que as empresas do setor competirão por todas as atividades.

As modificações introduzidas alteram o cerne da Lei de Meios proposta por Cristina, em 2009, e aprovada no Congresso quase por unanimidade. Ela obrigava os grupos com posição hegemônica na tevê a cabo, na tevê aberta e no rádio a desfazer-se de algumas unidades de negócios. O Clarín, maior grupo de comunicação do país, conseguiu impedir o desmembramento travando uma renhida batalha judicial com a então presidente.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Arábia Saudita

Manifestantes iranianos invadiram a Embaixada da Arábia Saudita em Teerã e incendiaram o edifício, segundo imagens divulgadas na rede social Twitter na manhã deste domingo (3, horário local). A informação foi confirmada pela agência semioficial iraniana Isna.

Protestos eclodiram no Irã e em diversos países da região após a execução do clérigo xiita dissidente Nimr Baqir al Nimr na Arábia Saudita neste sábado (2).

Nimr, 56, foi sentenciado à morte por desobedecer as autoridades, instigar a violência sectária e ajudar células terroristas.

A milícia Basij, ligada à Guarda Revolucionária iraniana, havia convocado uma manifestação para este domingo (3) diante da embaixada.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz você novo!!!

O ano vai ser difícil de novo para o Brasil. Mas não quero que isso influencie a sua vida. Cada um faz o que quer e acredita. Mesmo com um ano ruim é possível crescer financeiramente. Mesmo com um ano ruim é possível ser uma pessoa melhor. Você é o(a) dono(a) da sua vida. Se você acreditar que 2016 será um ano ótimo, assim será.

O que você acredita e trabalha com muito suor acontece. Apesar dos tempos ruins.


Faça o seu ano. Não deixe as notícias ruins atrapalharem o seu objetivo.

Você é foda.