quinta-feira, 20 de março de 2014

Notícias 20/03/2014

1) Chefia de conselho da Petrobrás dava a Dilma acesso total a dados de refinaria. Responsável por parecer ‘falho’ vai para Europa. US$ 7,9 milhões foram desembolsados pela Petrobrás para pagar o escritório de advocacia que defendeu a estatal brasileira nos processos judicial e extrajudicial em torno da refinaria de Pasadena

2) Planalto cede, mas Marco Civil é adiado. Tática de isolar PMDB das negociações para aprovar projeto falha.


3) A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal autorizou ontem o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, a retornar ao trabalho na Central Única dos Trabalhadores (CUT). 

4) Filha do ministro do STF, Marco Aurélio, é nomeada para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, sediado no Rio de Janeiro


5) As Comissões de Constituição e Justiça, de Direitos Humanos e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovaram ontem um convite para que o general reformado José Antônio Nogueira Belham preste esclarecimentos na Casa sobre a morte do ex- deputado Rubens Paiva, ocorrida em 21 de janeiro de 1971.

6) Soldados ucranianos se rendem na Crimeia e Rússia anuncia manobras. A presidente argentina, Cristina Kirchner, disse que o referendo na Crimeia é tão sem valor quanto o realizado em 2013 pelas Ilhas Malvinas, reivindicadas pela Argentina.

7) O primeiro-ministro da Grã- Bretanha, David Cameron, disse ontem que a expulsão da Rússia do G-8 (maiores economias do mundo) será analisada na cúpula do G-7 (países mais industrializados), programada para segunda- feira, em Haia (Holanda), para discutir a crise da Ucrânia. 

8) Brasil evita condenar ação do Kremlin

9) Ameaçada de perder seu mandato e ser presa por traição à pátria e incitação à violência deputada federal venezuelana María Corina Machado denunciará amanhã no Conselho Permanente da OEA o que considera arbitrariedades do governo de Nicolás Maduro contra manifestantes da oposição.

10) Malásia pede ajuda ao FBI para encontrar avião

11) Israel bombardeou ontem instalações militares da Síria em retaliação a um atentado a bomba que feriu quatro soldados israelenses nas Colinas do Golan. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário