terça-feira, 18 de março de 2014

Notícias 18/03/2014

18/03/2014 


Notícias




1) Esses brasileiros que aqui estão hoje são responsáveis por a gente estar construindo o Brasil do presente. O povo brasileiro é sábio e percebe muito bem quem está do lado dele” Dilma Rousseff -PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Fala dita durante a crise com bancada do PMDB na Câmara dos Deputados.




2) Crise com o PMDB ameaça a votação do Marco Civil da Internet.



3) Votação do Marco Civil da Internet: PSB e Rede racham em votação. PSB é contrário a totalidade do texto e a Rede votará com o governo. PSB contrário à manutenção dos dados no Brasil. O partido acha que essa é uma iniciativa inviável.


4) As suspeitas de corrupção em contratos da Petrobrás com a empresa holandesa SBM Offshore  serão investigadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A investigação será sobre: evasão de divisas da Petrobrás no contrato com a SBM Offshore e sobre a compra de uma refinaria em Pasadena, noTexas, EUA. A investigação se baseia em  uma denúncia de um ex-funcionário da SBM Offshore que afirma que funcionários da Petrobrás receberam propina para fechar contratos.

5)  Rússia reconhece independência da Crimeia. O presidente da Rússia,Vladimir Putin, reconheceu ontem a Crimeia como um Estado independente - último passo antes da anexação do território à Rússia. Por que Rússia quer tanto a Crimeia? Por conta das duas bases navais. As bases navais são importantes porque estão situadas nas imediações do Estreito de Bósforo, na Turquia, e do Canal de Suez, no Egito, dois pontos considerados estratégicos para a Rússia porque oferecem à Marinha uma rara saída para o Mediterrâneo e o Índico.

6) Com o reconhecimento da Crimeia como Estado independente pelos russos, o presidente americano, Barack Obama aumentou as sanções contra a Rússia. Putin diz que responderá na mesma moeda com imposição de sanções contra autoridades americanas, entre as quais senadores. Autoridades ucranianas também foram alvos de sanções americanas, entre elas: o ex-presidente Viktor Yanukovich, seu aliado Viktor Medvedchuk, o presidente do Parlamento Vladimir Konstantinov, e Serguei Aksynov, eleito primeiro-ministro da Crimeia no mês passado.




7) Nicolás Maduro coloca as forças armadas e a Guarda Nacional Bolivariana para desocuparem a  Praça Altamira, símbolo dos protestos estudantis em Caracas.



8) Separatistas de Veneza fazem  plebiscito online sobre uma eventual independência da região do restante da Itália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário