quinta-feira, 20 de março de 2014

Ministro da Defesa russo promete aos EUA que não vai atacar Ucrânia


Já comentei várias vezes no Facebook. A intenção da Rússia é garantir os portos militares na Crimeia. Desde 2008 a preocupação de Putin era com o que poderia acontecer com a frota do Mar Negro caso a Ucrânia resolvesse não mais ceder o espaço para os navios russos. O medo era que uma mudança de governo(que fosse mais pró-Europa) pudesse fazer com que a concessão dos portos terminasse. Então veio a queda de Víktor Yanukóvych. e a mudança repentina na política em Kiev. A Rússia viu-se obrigada a tomar uma posição agressiva e defensiva diante da situação exposta. Agiu rápido e garantiu o que era mais importante para as forças armadas: os dois portos de Sebastopol.

Essa história de preocupação com a população russa na Crimeia é pura balela.Colóquio flácido para acalentar bovino.Tanto é bobagem que a outra região onde existem vários russos não será atacada. Posso até queimar a boca por falar isso, mas tudo leva a crer que a história não vai muito além da Crimeia e os portos militares.
Putin fez o que queria e ninguém o impediu. Obama ficou só no gogó.

2 comentários:

  1. Colóquio flácido para acalentar bovino?
    huashuashsu... já vou começar a usar aqui no sul... não vão entender nada...haushuash sem falar que vou sofrer preconceito sem o "bagualismo" Gaúcho!

    ResponderExcluir