domingo, 4 de janeiro de 2015

Fundo abutre americano

"O fundo Aurelius Capital Management, que lidera o grupo dos chamados “fundos abutres” ao lado do NML Capital, informou em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira que fracassou a “solução privada” que os credores da dívida não reestruturada da Argentina vinham travando com bancos para resolver a questão do calote do país.
13/08/2014
http://oglobo.globo.com/economia/fundo-abutre-informa-que-negociacao-com-bancos-sobre-divida-argentina-fracassou-13594760"

O mesmo fundo está agora com as garras apontadas para a Petrobras



Abutres começam a rondar a Petrobrás, ainda viva e em condições de recuperação, mas em estado bastante precário para atrair a atenção de aves de rapina. Num esforço para organizar o ataque, o fundo americano Aurelius Capital Management convocou detentores de papéis da empresa para notificá-la por atraso na publicação do balanço do terceiro trimestre. Se a notificação for feita por 25% dos credores de bônus de uma determinada emissão, a estatal terá 60 dias para divulgar as demonstrações financeiras. Se estourar o prazo, poderá ser declarada em calote técnico. Nesse caso, terá de antecipar o pagamento de bilhões de dólares

Estadão 4/01/2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário