quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Menino constrói relógio e sai algemado de escola nos EUA

Nos Estados Unidos, a invenção de um adolescente de 14 anos virou caso de polícia e provocou indignação até do presidente.
Ahmed foi para a escola na segunda-feira (14) todo contente e saiu de lá assim, algemado. Fã de ciências, o estudante queria mostrar o relógio digital que ele construiu, mas uma professora se assustou e chamou a polícia, que prendeu Ahmed por suspeita de fabricar uma bomba.
“Para mim, não parecia uma bomba. Eu só queria mostrar meus conhecimentos”, diz Ahmed. O pai do menino, um imigrante do Sudão, reclamou de preconceito. Nas redes sociais, Ahmed ganhou o apoio de mais de 100 mil pessoas. Muitas dizendo que ele só foi preso, porque é muçulmano.
Nesta quarta-feira (16), o chefe da polícia garantiu que a reação teria sido a mesma com qualquer aluno. Reconheceu que Ahmed não quis alarmar ninguém e disse que o caso estava encerrado.
Não para o presidente Barack Obama. No meio da tarde, ele publicou na internet: "Muito legal o relógio, Ahmed. Quer trazer ele pra Casa Branca? Nós precisamos estimular crianças como você a gostar de ciências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário