terça-feira, 10 de março de 2015

Putin admite ter ordenado anexação da Crimeia

O presidente russo, Vladimir Putin, admitiu no trailer de um documentário que ordenou a retomada da Crimeia pela Rússia. Na atração, que irá ao ar no aniversário da anexação da península do controle ucraniano, Putin relata que tomou a medida após completar a retirada do então presidente do país, Viktor Yanukovich, que se exilou em território russo.
- Encontrei com funcionários da segurança para planejarmos uma saída para Yanukovich. Estávamos preparados para tirá-lo de Donetsk (Leste do país e hoje um dos centros de atuação dos separatistas), por terra, mar ou ar - relatou o presidente russo, que tinha com o par ucraniano uma aliança que enfraquecia a atuação do Ocidente na região. - Depois que conversamos e conseguimos retirá-lo de Donetsk, ordenei que trabalhassem no retorno da Crimeia à Rússia.


Leia mais no link abaixo
Putin admite ter ordenado anexação da Crimeia

Lei Habilitante Venezuela


A Lei Habilitante permite que o presidente legisle por decreto em temas determinados pela Assembleia Nacional e pelo tempo estipulado pelos parlamentares.

A Lei Habilitante já foi motivo de discussão internacional. Em janeiro de 2011 o secretário geral da OEA chamou de vergonhosa a lei que concedia a Hugo Chávez ,na época, o direito de governar por decreto. Chamou a lei de vergonhosa porque ela contrariava e contraria a Carta Democrática Interamericana 

Venezuela - Lei Habilitante especial e extraordinária


"O presidente da VenezuelaNicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira que solicitará à Assembleia Nacional poderes especiais para defender "a integridade" do país após os Estados Unidos declararem uma "emergência nacional" pelo "risco extraordinário" que a situação do país caribenho representaria para sua segurança.

Se for aprovada pela maioria qualificada do parlamento com a qual conta o chavismo, a lei permitiria a Maduro governar por decreto e sem controle parlamentar pelo tempo que solicitar.

Hugo Chávez, antecessor de Maduro, já tinha usado desse expediente em vários momentos.


Desculpa para continuar a governar de forma ditatorial a Venezuela

domingo, 8 de março de 2015

Discurso de Dilma

Dilma culpa crise externa e falta de chuva por situação no país, diz que ajuste dura o tempo que for preciso e pede união.


Ajuste vai durar o tempo que for preciso. Pode ser inclusive o mandato todo dela....


 A presidente Dilma Rousseff voltou a culpar neste domingo a crise financeira internacional pela atual situação do Brasil, desta vez acompanhada pela falta de chuvas, disse que o ajuste econômico está sendo feito de forma equilibrada e vai durar o tempo que for necessário, e pediu união e paciência.


O problema é uma crise financeira internacional que não existe e a falta de água.... falta de água justifica o problema da Dilma, mas não justifica o problema de de São Paulo....O mesmo problema com visões distintas.