quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal

Eu acredito em Deus e mesmo que você não acredite eu peço licença para pedir que Deus Abençoe a sua vida e de toda sua família agora e também no próximo ano. Que você possa conquistar tudo que planeja pra este novo ano.Sempre com muita saúde e paz.


Desejo um Feliz Natal com muita saúde e felicidade. E um Ano de 2016 de muito sucesso e prosperidade.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Está triste pela falta de concursos?Fica não.

O Cespe lançou 4 concursos
*FUNPRESP 15
*INSS 15
*TCE/SC 15
*TRT 8ª Região 15

Esaf lançou
*Anac

FCC lançou
*Prefeitura Municipal de São Luís

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Eleições americanas: Malala critica proposta de Trump: 'Ideologia do ódio'

A vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai disse nesta quarta-feira (16) que o pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump prega uma "ideologia do ódio".

Recentemente, o magnata defendeu que os EUA deveriam proibir a entrada de muçulmanos em seu território devido ao massacre de San Bernardino, no início de dezembro, que deixou 14 mortos. "É importante que, independentemente de qualquer coisa que digam os políticos e a imprensa, estejamos muito, mas muito atentos. Se a intenção é acabar com o terrorismo, não se deve culpar todos os muçulmanos, porque esse não é o modo certo. A única coisa que isso causa é radicalizar cada vez mais as pessoas", declarou a ativista paquistanesa, em entrevista a uma emissora britânica.

Malala também ressaltou que a melhor maneira de combater o extremismo é promover "educação de qualidade", sua maior bandeira. A jovem de apenas 18 anos se tornou, em 2014, a mais nova vencedora do Nobel da Paz, concedido a ela por conta de sua luta pelo direito ao ensino, principalmente das mulheres.

Principais notícias de hoje dia 16/12/2015

1) Arábia Saudita anuncia coalizão de 34 países islâmicos contra o terrorismo
O centro de operações conjuntas será em Riad.
Base da coalizão é a Carta da Organização de Cooperação Islâmica

2) O Presidente da Venezuela disse hoje que não permitirá que a direita consolide um «golpe eleitoral», apesar de a oposição ter obtido uma maioria nas recentes eleições parlamentares, o que lhe dá o controlo da Assembleia Nacional.
«Não pensem que isto vai ficar assim. Nós vamos mudar esta situação e não vamos permitir que a direita consolide o seu golpe eleitoral, não vamos permitir», garantiu Nicolás Maduro.

3) Estado Islâmico domina debate de candidatos republicanos nos EUA
'O país está fora de controle', disse o magnata Donald Trump.
Declaração dele contra muçulmanos também foi discutida em debate.

4) Supremo começa a definir hoje rito do processo de impeachment

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Economia compartilhada

Já pensou em alugar o quarto vazio da sua casa para um turista? Almoçar na casa de um estranho que cozinhe para você ou compartilhar um escritório por algumas horas com outras pessoas? Ou compartilhar um serviço de transporte?
Serviços como o polêmico Uberque pode conectar diversos passageiros a um motorista particular, CouchSurfing, que hospeda pessoas em residências, ou o Airbnb, aplicativo que permite às pessoas alugarem sua própria casa para turistas, fazem parte da economia compartilhada, também conhecida como economia colaborativa.
Trata-se de um novo jeito de consumir e de um novo modelo econômico com negócios ligados à prática do compartilhamento. O consumidor não adquire a posse dos bens, mas o seu acesso. Isso porque a ideia é dividir, alugar ou partilhar o uso de produtos e serviços com os outros.
A partir desse modelo, pessoas físicas podem ter relações diretas de compra e venda de qualquer tipo de demanda. Uma das consequências é a descentralização do fluxo entre clientes e empresas, evitando o papel de intermediários e aproximando consumidores e fornecedores.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Maduro e o golpe derradeiro na democracia venezuela

O biltre bolivariano do Maduro não vai deixar barato as eleições perdidas para a oposição:


Maduro faz novas ameaças e pede que militares preparem-se 'para lutar:"Eu apenas lhes digo, mulheres e homens, preparem-se para defender o país e que ninguém hesite. Não vamos permitir que a direita e a burguesia, das posições de poder onde estão, entreguem a soberania, a independência e a Justiça que foram construídas durante esses anos de sacrifício", declarou."


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Rússia acusa presidente turco de estar vinculado com o Estado Islâmico

O Ministério da Defesa da Rússia acusou o presidente da Turquia,Recep Tayyip Erdogan, e sua família de envolvimento no comércio ilegal de petróleo realizado pelo Estado Islâmico (EI), a partir do território controlado pelo grupo jihadista entre a Síria e o Iraque. Em um encontro com jornalistas convocado na manhã desta quarta-feira, o vice-ministro da Defesa, Anatoly Antonov, afirmou que a Turquia é o principal destino do petróleo do EI, chamou Erdogan de “mentiroso”, acusou um filho e um genro do presidente turco de vínculos com o comércio ilegal de petróleo, e fez um chamado para que o Ocidente investigue as suspeitas. Sobre o assunto, o presidente turco disse que a Rússia não tem o direito de lançar "calúnias" contra seu país.